Feeds:
Artigos
Comentários

Archive for 21 de Dezembro, 2005

journalism hope

O J-log, um blog que acompanhava com regularidade, acabou os seus dias.
Em substituio surge este ‘Journalism Hope‘ que me parece, na inteno, mais acertivo assertivo.

Read Full Post »

Steve Outing: propostas de ano novo para a Imprensa

Depois de, h dias, em entrevista ao dirio francs Libration, nos ter dito que h grandes riscos de a qualidade do jornalismo escrito vir a degradar-se nos prximos tempos, Steve Outing aponta agora – na forma de resolues de ano novo – algumas pistas para a sobrevivncia da Imprensa:

1. Vou conversar mais e falar menos;
2. Vou atrever-me a ter wikis;
3. Vou ser mais interactivo;
4. Vou dar ateno publicidade individualisada;
5. Vou aprender a transformar anncios grtis em rendimento;
6. Vou publicar onde os jovens querem;
7. Vou desenvolver um melhor esquema de registo no meu site web;
8. Vou transformar-me num deus dos podcasts;
9. No vou ser complacente; vou estar alerta.

Encontrei a indicao aqui.

Read Full Post »

Podcasts automatizados

A Reuters estar a fazer experincias com podcasts gerados automaticamente a partir de software ‘text-to-speech‘, segundo uma informao do cyberjournalist.net .
E eu que via nos podcasts uma possibilidade do retorno da voz humana em fora, partindo do pressuposto que seria disso que todos ns (como ouvintes) sentiamos falta, depois de anos de uma rdio de plstico, formatada em torno das playlists.
Se calhar at podem ser isso…mas podem ser muito mais. No melhor e no pior. Como sempre acontece.

Read Full Post »

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 29 outros seguidores