Um post do Pedro Fonseca deu andamento a um debate muito curioso sobre a eventual abrangência das competências da nova entidade reguladora para a comunicação social ao universo dos blogs.
Participações que consegui identificar: a do Paulo Querido, a da Ana Roque e a de Pedro Figueiredo (que, infelizmente, só está acessível a quem escolher o browser preferido do autor…).
O debate centra-se em torno deste artigo 6º:
“Âmbito de intervenção
Estão sujeitas à supervisão e intervenção do conselho regulador todas as entidades que, sob jurisdição do Estado Português, prossigam actividades de comunicação social, designadamente:
e) As pessoas singulares ou colectivas que disponibilizem regularmente ao público, através de redes de comunicações electrónicas, conteúdos submetidos a tratamento editorial e organizados como um todo coerente“.
Num gesto original – e talvez necessário daqui em diante – o Pedro Fonseca optou por auto-excluír o seu ContraFactos da regulação (como a imagem comprova).
Fui alertado para a conversa pelo Manuel Pinto.
Archive for 15 de Novembro, 2005
blogs regulados?
Posted in Sem categoria, tagged Weblogs on '15/11/05 3:10 PM'| 7 Comments »












