A equipa, liderada pelo dinâmico Michael Wesch, que já nos havia dado “The machine is US/ing US“, apresenta agora um outro video, ainda incompleto, sobre os estudantes universitários, o seu universo de interesses, as suas redes de aprendizagem cultural e social e a forma como o sistema (não) aproveita isso.
Vale a pena ver e guardar algures nos favoritos…
Encontrei a sugestão no PontoMedia.












O vídeo está muito bom, dentro da linha do anterior, parabéns ao Wesch por esta capacidade de transformar em ideias visuais, os pensamentos de muitos de nós.
No entanto é engraçado que ainda muito recentemente tenha estado em discussão no meu blog algo muito próximo desta ideia se bem que numa visão mais abrangente e talve um pouco menos pessimista, porque mais construtiva apontando a arte e a criatividade como a via alternativa, através de uma palestra de Ken Robinson. Aliás nos comentários, uma colega chega mesmo a deixar uma nota sobre os textos de MM dos anos 60 que acabam por aparecer aqui na citação que abre o vídeo 🙂