Cerca de dois anos e meio depois de ter adoptado um novo site a Rádio Renascença renovou, no fim-de-semana passado, a sua presença na web.
Como se explica num video promocional (por sinal, muito bem feito) a empresa aposta não apenas numa ‘refrescadela’ mas antes num novo posicionamento no mercado, com o espaço online a adquirir (tanto para a programação como para a informação) um valor mais central na lógica operacional.
Visualmente o site parece-me muito melhor do que o anterior (se bem que o termo de comparação era já abaixo do sofrível) e há uma área que claramente ganha destaque – o video. Todos os sons e videos que abri funcionaram bem, à primeira e sem saltos, o que é bom sinal.
Pessoalmente, acho que a opção pela manutenção do fundo em tom azulado muito forte é pouco feliz (em tempos de clara tendência no sentido da sobriedade) e acho que a não existência da possibilidade de ligar, com um só toque, os textos e trabalhos a uma série de redes sociais é, certamente, uma coisa a corrigir dentro de muito pouco tempo.
Reparei ainda que a ligação para o ‘Página 1’ funciona na Home mas não funciona na página de entrada da Informação. Além disso – e, isso sim, parece-me grave – continua a não ser possível descarregar o PDF se estivermos a usar a versão mais recente do IE ou o Firefox.
Detalhes, naturalmente, mas importantes.
…quem entra numa passadeira rolante em andamento acelerado precisa de adaptar-se, rapidamente, a uma fasquia de ‘mínimo exigível’ que muda também ela a um ritmo acelerado.
Declaração de interesses: conheço bem algumas das pessoas responsáveis pelo online da RR e sou colunista quinzenal no Página 1.
Gostei da remodelação. Quanto a mim esta nova cara do site é extremamente positiva.
A aposta no video também me agrada, tal como a correta divisão entre Informação, Desporto (BBRanca) e Entretenimento, um pouco à imagem do que já antes faziam. Ao contrário de outros sitios noticiosos alí as divisões são identificáveis rapidamente não causando qualquer tipo de ruído.
Como factor negativo aponto o pdf claro, mas penso que eles vão tratar disso o quanto antes.
Falando mais uma vez no video fico feliz pelo video não ter pausas como tantas vezes me acontece no JN.
No geral é mais uma aposta positiva da equipa do Pedro Leal.
Parabéns por isso.
Eu gosto muito do site, principalmente agora que está com um visual maravilhoso!