Muito curiosa a nova campanha do brasileiro O Globo.
A ideia força deixa de ser uma das duas mais comuns – a mais valia de andar bem informado e/ou a mais valia do nosso produto (qualidade, confiança, etc.) – para se centrar numa espécie de ‘terreno comum de cidadania’ que o jornal e os leitores supostamente partilharão.
Há, aqui, naturalmente, sinais de uma mudança na percepção que a empresa mostra ter de si própria e do seu lugar mas há também uma alteração significativa da mensagem sobre ‘para que serve o jornalismo’.
Segundo O Globo o jornalismo – ainda que em torno de temas que se apresentam como não problemáticos (a eliminação de barreiras físicas para todos, o acesso à educação, a higiene do espaço público, a transparência da política) – pode e deve estar ao serviço de causas.
Discutível mas, sem dúvida, digno de nota.
O Globo: Nós e você / Dois gritando
'21/09/09 4:24 PM' por Luis António Santos
2 Respostas
EU ACHEI INTERESSANTE A PROPAGANDA, E ACHO QUE O DESCASO SÓ É MAIOR POR FALTA DE NOSSOS GRITOS REALMENTE, RECLAMAMOS E SÓ, NÃO FAZEMOS CUMPRIR OS DEVERES E AS OBRIGAÇÕES, DOS GOVERNANTES, MAIS ENFIM, TENHO ESPERAMÇA DE UM DIA QUEM TÁ LÁ NO PATAMAR MAIS ALTO IRÁ OLHAR POR NÓS
Sinto falta daquele dois gritando que havia no ar há meses atrás, onde tinham várias formas de deixarmos as nossas opiniões. Não entendo porque o verdadeiro dois gritando não existe mais. E agora, como irei protestar? Por favor voltem com o verdadeiro dois gritando, daqueles que dávamos as nossas opiniões.