São redes sociais tendencialmente organizadas em torno do jornalismo e do trabalho jornalístico (produzido ou não por profissionais). Ambas contam com nomes de relevo e ambas prometem bastante:
Publish2’s mission is to bring all of the world’s journalists onto one common web platform and community, one that empowers journalists to discover, organize, and rank the most important news — to benefit their own reporting, their newsrooms, and all news consumers on the web.
WiredJournalists.com was created with self-motivated, eager-to-learn reporters, editors, executives, students and faculty in mind. Our goal is to help journalists who have few resources on hand other than their own desire to make a difference and help journalism grow into its new 21st Century role. [Sugestão recolhida no Ponto Media]
Exmos. Srs.
Apesar de nada ter a ver com Comunicação Social, de vez em quando passo por aqui para ler as vossas reflexões… Agora aproveito para divulgar e pedir-vos ajuda na divulgação desta acção, que a Fazer Acontecer e a RUM estão a organizar e que até podem estar interessados:
“Tertúlias no Museu”
“50 anos de Televisão: e agora?”
A Fazer Acontecer, em conjunto com a Rádio Universitária do Minho, o Museu D. Diogo de Sousa, Livraria Culturminho, Câmara Municipal de Braga e com o patrocínio da Cervejaria Praça Mayor, está a organizar um ciclo de tertúlias, intitulado “Tertúlias no Museu”, que terá a sua segunda sessão no dia 31 de Janeiro (quinta-feira), pelas 21:30h no Museu D. Diogo de Sousa, em Braga, tendo como tema central, a Televisão, com o título “50 anos de Televisão: e agora?”.
“50 anos de Televisão: e agora?”
Convidados:
Carlos Daniel (Jornalista da RTP)
Felisbela Lopes (Docente e Investigadora da UM)
Moderação:
Rita Ramoa (RUM)
Dia 31 de Janeiro de 2008, pelas 21:30h no Museu D. Diogo de Sousa, Braga.
A tertúlia será transmitida na RUM (97.5 fm) no dia 6 de Fevereiro.
Decorrerá uma feira do livro alusiva ao tema.
Organização:
Fazer Acontecer
RUM
Peço desculpa por invadir este espaço.
Obrigado pela vossa atenção,
Cumprimentos,
Narciso Moreira
http://www.fazeracontecer.pt
Será que uma ferramenta como o E-goi pode ajudar o trabalho dos acessores de imprensa?
1º Passo – Importar a lista de contactos.
2º Passo – Criar listas (imprensa generalista, imprensa especializada, etc)
3º Passo – Submeter Press-release e enviar.
4º Passo – Criar relatórios. Consegue-se saber se o jornalista visualizou, clicou, quantas vezes, onde e se recomendou a alguém.
O follow up com o jornalista será muito mais eficaz.
Para os mais curiosos:
Plataforma de Comunicação Global E-goi